Cenários

Pelotas inicia semana ainda sem adversário definido

São José, São Luiz, Grêmio e Novo Hamburgo são as possibilidades de rival para o Lobo nas quartas de final do Troféu Rei Pelé

Foto: Italo Santos - Especial - Diante do Tricolor, o Lobo foi derrotado nos dois turnos pelo grupo C da Copinha

Com os jogos adiados no fim de semana da décima e última rodada da primeira fase do Troféu Rei Pelé, o Pelotas passará quase toda a semana de treinos sem conhecer o adversário das quartas de final.
São quatro possibilidades de duelos: São José, São Luiz, Grêmio e Novo Hamburgo - este último com chances quase nulas. A única certeza é que o Lobo abrirá o mata-mata em casa e decidirá uma vaga na semifinal como visitante. 

O técnico Wiliam Campos também sabe que não contará com o zagueiro Heverton, o volante Elias Ceará e o meia Vitor Júnior, todos suspensos. Veja quais os cenários para o Pelotas enfrentar cada adversário.

São Luiz

Com 15 pontos em cinco jogos, o São Luiz é no momento a melhor equipe na classificação geral, com 100%. Caso vença o Juventude B na quinta-feira, a equipe de Ijuí garantirá a melhor campanha no geral. O seu adversário seria o pior terceiro colocado classificado. Para ser o Pelotas, o Monsoon precisará vencer o Aimoré por qualquer placar.

Outra possibilidade do Rubro enfrentar o Lobo é se acontecer justamente o contrário: o São Luiz tropeçar na última rodada, o São José vencer o Inter em Santa Maria e o Monsoon não ganhar do Índio Capilé. Neste cenário, o Lobo seria o melhor terceiro e enfrentaria o segundo melhor primeiro. 

São José

Hoje com a segunda melhor campanha no geral, o São José seria o adversário do Pelotas. O cenário ainda pode mudar, mas para que o confronto se concretize, o Zequinha precisará vencer o Alvirrubro de Santa Maria, o São Luiz tropeçar contra o Juventude e o Monsoon superar o Inter.

Caso o time de Ijuí vença o seu jogo, o Zequinha no máximo será o segundo no geral e neste cenário o time do Lami não poderá conquistar os três pontos no seu jogo. A vitória do Monsoon faria o Pelotas ser o segundo terceiro e consequentemente enfrentar o São Luiz.

Grêmio

Derrotado nos dois turnos, o Pelotas também poderá enfrentar o Grêmio nas quartas de final. Primeiro, é necessário que Monsoon e São José não vençam os seu jogos, caso contrário essa chance deixará de existir.
Para o Tricolor passar o Zequinha, precisará vencer o Real, em Tramandaí, torcer por derrota do São José em Santa Maria e tirar dois gols de saldo.

Novo Hamburgo

O Anilado tem apenas chances matemáticas de enfrentar o Pelotas nas quartas de final. Assim como no caso do Grêmio, é necessário que o Monsoon não vença o Aimoré. Se o resultado ajudar, o Novo Hamburgo ainda precisará de tropeços de Tricolor e Zequinha, além de tirar um saldo de nove gols para o São José.

Opiniões da imprensa pelotense sobre o próximo rival do Lobo

João Antonio Ferreira, Rádio Universidade

“De olho já nas quartas de final, iniciamos as projeções de possíveis confrontos do Pelotas com um certo pessimismo. O São Luiz é o atual campeão, montou novamente uma equipe forte e está com 100% de aproveitamento, mas num grupo fraco. O São José, em um grupo mais forte que o outro possível adversário do Lobo, mesmo jogando com um time reserva vem obtendo bons resultados, hoje é o principal favorito ao título da Copinha. Já o Grêmio, mesmo utilizando um time misto da categoria sub-20, enfrentou o Pelotas como gente grande e não tomou conhecimento do Áureo-Cerúleo. Analiso um possível confronto contra o São Luiz como o mais equilibrado e com maior chances de classificação do Pelotas, mas o principal adversário será o próprio Lobo, que precisa se encontrar internamente e apresentar bom futebol tanto em casa quanto fora.”  

Marrone Silva, jornalista

“Acredito que o São Luiz é a equipe mais perigosa que o Lobo poderia pegar. Pois além de ser o atual campeão desta competição, o São Luiz tem um bom time, se reforçou bem no segundo semestre e está 100% focado desde o início nessa Copa FGF. Os números mostram isso. Tem uma defesa muito sólida. Um bom poder ofensivo e é uma equipe organizada. Não sofreu um gol na competição até o momento e tem 100%. Certamente seria um adversário que colocaria muitas dificuldades ao Lobo. O São José tem como foco a Série C e está na reta final, as atenções estão lá e o Grêmio B por mais que seja uma boa equipe, não sabemos qual equipe deve ir pro mata-mata. É uma incógnita. Por isso acredito em maior dificuldade no São Luiz.”

Quartas de final

Melhor 1º x segundo melhor 3º

Segundo melhor 1º x melhor 3º

Terceiro melhor 1º x terceiro melhor 2º

Melhor 2º x Segundo melhor 2º

Troféu Rei Pelé - 10ª rodada (última)

Quinta-feira (7)
15h | Monsoon x Aimoré
Inter-SM x São José
São Luiz x Juventude B
União-FW x Passo Fundo
Real x Grêmio
São Borja x Novo Hamburgo

Pelotas (grupo C) e Novo Horizonte (grupo A) folgam

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Remo: pelotenses são convocados para os Jogos Pan-Americanos Anterior

Remo: pelotenses são convocados para os Jogos Pan-Americanos

Ricardo Fonseca afirma que, sem apoio, triunvirato do Brasil renunciará Próximo

Ricardo Fonseca afirma que, sem apoio, triunvirato do Brasil renunciará

Deixe seu comentário